Santa Catarina entre amigas

Fernanda, Bárbara e eu

Ao menos uma vez na vida temos que fazer uma viagem apenas com amigas. É a nossa melhor chance de nos divertirmos ao máximo sem nos preocuparmos com nada. E posso garantir que com essas duas, a Fernanda e a Bárbara, a viagem ficou ainda mais especial. Feriado de Corpus Christi à vista, um amigo pra visitar em Santa Catarina e nos perguntamos, porque não? Logo partimos as três rumo ao sul.

O Duka, amigo que nos recebeu de braços abertos e toda disposição do mundo, carinhosamente preparou um super roteiro pra apresentar um pouco da região pra essas três garotas que nada conheciam.

E que roteiro caprichado foi esse!! Aqui vai:

Santa Catarina entre amigas

A nossa base foi a Praia Brava, em Itajaí.

Itajaí_SC
Itajaí
Guarda do Embaú

O Duka sabiamente reservou dias de praia e dias de montanha e assim conseguimos provar de tudo um pouco. Pegamos o carro e seguimos direto pra Guarda do Embaú, que fica a 50km ao sul de Floripa.

Guarda_do_Embaú_SC
Bárbara, Felipe, Fernanda, Duka e eu na Guarda do Embaú
Guarda do Embaú

A Guarda do Embaú se mostrou um vilarejo todo charmoso, cheio de lojinhas, restaurantes mantidos pelos próprios nativos e pousadas. Fizemos uma trilha margeando o mar e fechamos o dia comendo pizza, tomando vinho e rindo até a barriga doer. A intenção foi passar a noite ali na Guarda e seguirmos bem cedo rumo à Serra Catarinense.

Do litoral eu já pude sentir que a natureza por ali era abençoada, mas não imaginava que seria tanto. No caminho, as araucárias, típicas da região, exibiam sua beleza e o gelo da madrugada ia lentamente evaporando das matas, como que permitindo que a partir daquele momento o sol voltasse a dar vida à vegetação.

Serra_Catarinense
Serra Catarinense
Araucárias_Serra_Catarinense
Araucárias

Serra_Catarinense

À medida em que fomos nos aproximando da Serra do Rio do Rastro, fui perdendo o fôlego. Paisagens estonteantes e intocadas. Montanhas sinuosas e cânions perfilados, tudo perfeito. E após uma pausa pra curtir os quatis mais fofos do mundo, continuamos a viagem em direção ao Parque Nacional de São Joaquim.

Serra_do_Rio_do_Rastro
Serra do Rio do Rastro
Quatis na Serra do Rio do Rastro

De uma beleza cênica incomparável, o Parque Nacional de São Joaquim apesar de crescente o número de turistas nos últimos tempos, consegue manter primorosamente a vida selvagem intocada. A Pedra Furada, escultura natural do parque, é referência para os aventureiros que gostam de estar em contato direto com a natureza e se arriscam a fazer uma trilha ousada até ela. Que não foi o nosso caso.

Parque_Nacional_de_São_Joaquim_SC
Parque Nacional de São Joaquim
Pedra_Furada_SC
Pedra Furada, Parque Nacional de São Joaquim

Parque_Nacional_de_São_Joaquim_SC

De volta à Itajaí depois de passar um friozinho na serra, como boas garotas solares, queríamos praia. E foi então que conhecemos o Canto do Morcego e tiramos a manhã pra aprender a surfar.

Canto_do_Morcego_Itajai_SC

Canto do Morcego, Itajaí

Canto do Morcego e ao fundo Balneário Camboriú

Como não podíamos deixar de conhecer… Passamos a tarde no Balneário Camboriú, tomando sorvete e curtindo o visual…

Balneário_Camboriú_SC
Balneário Camboriú

E como amigo e cicerone mestre dos mares, o queridíssimo Duka fechou a nossa trip com um delicioso peixe assado.

Praia_Brava_Itajaí_SC

Santa Catarina deixou de ser pra mim apenas mais um estado do nosso país, para se tornar esse lugar todo especial. E o resultado final foi uma amizade ainda mais forte entre todos nós e um monte de histórias divertidas pra contar.

Por essas e outras que digo… Tem coisa melhor do que unir amigos e viagem?

Um brinde ao nosso Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *