
O que você faria se tivesse apenas um dia pra curtir uma cidade especial qualquer no mundo? Eu escolho Nova York, onde tudo acontece primeiro. Aqui a moda não está só nas vitrines, está nas pessoas circulando pelas ruas. A cultura, os museus, a arquitetura, os hambúrgueres deliciosos e os cachorro quentes, os taxis amarelinhos, enfim, uma infinidade de coisas que você só encontra aqui. E com tantas opções do que fazer e comer… proponho aqui um dia perfeito nessa cidade cosmopolita fervilhante. Então vamos lá!
Um café da manhã caprichado deixa qualquer um de bom humor pra andar bastante o resto do dia. Não é original de Nova York, mas eu amo o Dunkin’ Donuts e não abro mão. Bom demais começar o dia com um donuts e um café daqui. Duas outras delícias pra comer logo cedo é o bagel com cream cheese, hummm… ou as clássicas panquecas com sirup que você pode comer em qualquer Diner que cruzar pelo caminho.
Chinatown, Little Italy e Soho são bairros que eu não deixaria de ir de forma alguma, mesmo já conhecendo. Típicos de imigrantes, são únicos. O Soho, em especial, é agradabilíssimo de andar. Ruas arborizadas, lojinhas locais, lojas de grife, muitas galerias de arte, restaurantes pequenos, sem fila e com preços bons.


Saindo do Soho eu subiria a pé no sentido Uptown pela Broadway, faria um pit stop no Flatiron e comeria uma massa deliciosa no Eataly, um restaurante italiano americanizado de altíssimo nível, que fica bem ali na esquina.

Saindo do Eataly eu pegaria um metrô e iria direto para o Central Park. A minha dica é concentrar essa voltinha pela região da 5th Ave. O Central Park é enorme e logicamente não dá pra andar tanto, mas esse comecinho do parque já é bem bacana e vai te deixar satisfeito. Dali partiria para o topo do Top of the Rock, no Rockfeller Center para ver a cidade de cima. Dá pra ver o Empire State, o Central Park, etc. e tal e vale muito a pena pra quem nunca foi. E não menos importante e indispensável é a Brooklyn Bridge. Tudo bem que se você tem só um dia pode ficar cansativo atravessar a ponte até o Brooklyn. Eu entendo, mas uma passadinha e uma breve caminhada por um pedaço dá pra ir, não!?



Já à tardinha eu esticaria até o Highline Park pra ver o sol se pôr. O entardecer aqui é demais! O Highline foi construído sobre uma antiga linha férrea e corta vários bairros, além de ter muitas paredes no percurso grafitadas ou com outras artes expostas, o que deixa o clima muito alto astral. Com fome, eu desceria no Chelsea Market, um mercado com restaurantes e lojas, uma gracinha, e faria um pequeno lanche.



Coisa pra caramba pra fazer, mas é viável e se tivesse realmente um único dia pra gastar aqui, esse seria o meu roteiro. E depois de tudo isso, com certeza exausta, eu comeria um hamburguer pelo Meatpacking District, um bairro totalmente revitalizado, cheio de restaurantes e baladas. Cheers! Um brinde à vida e à essa cidade alucinante!
E caso você resolva estender a sua estada por aqui, dá uma passadinha nesse post (clique aqui) e veja o roteirinho top de 7 dias que eu montei pra Nova York. ;)
Te vejo na próxima “Um dia perfeito em…” :*