Um dia perfeito em Nova York

Um dia perfeito em Nova York
Foto João Marcelo Moreira

O que você faria se tivesse apenas um dia pra curtir uma cidade especial qualquer no mundo? Eu escolho Nova York, onde tudo acontece primeiro. Aqui a moda não está só nas vitrines, está nas pessoas circulando pelas ruas. A cultura, os museus, a arquitetura, os hambúrgueres deliciosos e os cachorro quentes, os taxis amarelinhos, enfim, uma infinidade de coisas que você só encontra aqui. E com tantas opções do que fazer e comer… proponho aqui um dia perfeito nessa cidade cosmopolita fervilhante. Então vamos lá!

Um dia perfeito em Nova York

Um café da manhã caprichado deixa qualquer um de bom humor pra andar bastante o resto do dia. Não é original de Nova York, mas eu amo o Dunkin’ Donuts e não abro mão. Bom demais começar o dia com um donuts e um café daqui. Duas outras delícias pra comer logo cedo é o bagel com cream cheese, hummm… ou as clássicas panquecas com sirup que você pode comer em qualquer Diner que cruzar pelo caminho.

Chinatown, Little Italy e Soho são bairros que eu não deixaria de ir de forma alguma, mesmo já conhecendo. Típicos de imigrantes, são únicos. O Soho, em especial, é agradabilíssimo de andar. Ruas arborizadas, lojinhas locais, lojas de grife, muitas galerias de arte, restaurantes pequenos, sem fila e com preços bons.

Um dia perfeito em Nova York
Foto João Marcelo Moreira
Um dia perfeito em Nova York
Foto João Marcelo Moreira

Saindo do Soho eu subiria a pé no sentido Uptown pela Broadway, faria um pit stop no Flatiron e comeria uma massa deliciosa no Eataly, um restaurante italiano americanizado de altíssimo nível, que fica bem ali na esquina.

Um dia perfeito em Nova York
Flatiron | Foto João Marcelo Moreira

Saindo do Eataly eu pegaria um metrô e iria direto para o Central Park. A minha dica é concentrar essa voltinha pela região da 5th Ave. O Central  Park é enorme e logicamente não dá pra andar tanto, mas esse comecinho do parque já é bem bacana e vai te deixar satisfeito. Dali partiria para o topo do Top of the Rock, no Rockfeller Center para ver a cidade de cima. Dá pra ver o Empire State, o Central Park, etc. e tal e vale muito a pena pra quem nunca foi. E não menos importante e indispensável é a Brooklyn Bridge. Tudo bem que se você tem só um dia pode ficar cansativo atravessar a ponte até o Brooklyn. Eu entendo, mas uma passadinha e uma breve caminhada por um pedaço dá pra ir, não!?

Um dia perfeito em Nova York
Central Park | Foto João Marcelo Moreira
Um dia perfeito em Nova York
Vista do Top of the Rock | Foto João Marcelo Moreira
Um dia perfeito em Nova York
Brooklyn Bridge | Foto João Marcelo Moreira

Já à tardinha eu esticaria até o Highline Park pra ver o sol se pôr. O entardecer aqui é demais! O Highline foi construído sobre uma antiga linha férrea e corta vários bairros, além de ter muitas paredes no percurso grafitadas ou com outras artes expostas, o que deixa o clima muito alto astral. Com fome, eu desceria no Chelsea Market, um mercado com restaurantes e lojas, uma gracinha, e faria um pequeno lanche.

Um dia perfeito em Nova York
Highline Park | Foto João Marcelo Moreira
Um dia perfeito em Nova York
Highline Park
Um dia perfeito em Nova York
Chelsea Market | Foto João Marcelo Moreira

Um dia perfeito em Nova York

Coisa pra caramba pra fazer, mas é viável e se tivesse realmente um único dia pra gastar aqui, esse seria o meu roteiro. E depois de tudo isso, com certeza exausta, eu comeria um hamburguer pelo Meatpacking District, um bairro totalmente revitalizado, cheio de restaurantes e baladas. Cheers! Um brinde à vida e à essa cidade alucinante!

E caso você resolva estender a sua estada por aqui, dá uma passadinha nesse post (clique aqui) e veja o roteirinho top de 7 dias que eu montei pra Nova York. ;)

Te vejo na próxima “Um dia perfeito em…” :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*